Richarlison se aproxima da Copa do Qatar, confiando no seu talismã
MatériaMais Notícias
da pinup bet: Se havia alguma dúvida sobre a presença deRicharlisonna Copa, muito provavelmente elas foram embora já no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre Gana,por 3 a 0,ontem,em Le Havre, na França.O atacante marcou dois gols, um deles muito bonito, e considerou acamisa 9 da Seleção o seu talismã da sorte, no penúltimo amistoso doBrasil,antes da lista final do técnico Tite para aCopa do Mundo.
RelacionadasFutebol InternacionalNeymar evita resposta sobre relação com Mbappé no PSG após vitória da SeleçãoFutebol Internacional23/09/2022Fora de CampoJornalista elogia Neymar e diz: ‘Brasil é o favorito para a Copa’Fora de Campo23/09/2022Seleção BrasileiraNeymar exalta momento ‘100% e feliz’ na temporada e projeta recorde de gols na SeleçãoSeleção Brasileira23/09/2022
da bwin: > Veja o calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa
> Veja tabela e simulador do Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Podendo jogar em mais de uma função no setor ofensivo e sendo um atleta de muita entrega para o time, Richarlison acaba se tornando uma peça importante em qualquer lista, pois um jogador assim “resolve” problemas do treinador, seja ajudando a marcar, seja construindo jogadas, seja recompondo o meio, seja balançando a rede.
Apesar de todas as qualidades, ele se apega a uma certa superstição, para se manter como goleador da Seleção. Em entrevista ao SporTV, depois do jogo, Richarlison falou do poder mágico da camisa 9.
-Sou um cara que quando chego na Seleção faço bastante gol. Estou vestindo a camisa 9 hoje e toda vez que visto ela, eu meto gol. Espero continuar assim. Continuar trabalhando forte, aproveitar as oportunidades do professor e fazer meus gols – disse o atacante.
O LANCE! levantou as estatísticas de Richarlison com a camisa da Seleção Brasileira principal e de certa forma ele tem razão. São sete partidas e oito gols marcados.Logo na primeira vez que ele vestiu a camisa 9, Richarlison marcou dois gols diante de El Salvador, em um amistoso em setembro de 2018. Ele apenas voltou a usar esse número em setembro de 2019, em uma derrota para o Peru, em que ele não balançou a rede. Foi em 2022, porém, que a “9” se confirmou como seu talismã na Seleção.
Das cinco partidas em que ele vestiu essa camisa neste ano, Richarlison marcou pelo menos um gol em quatro delas. A única em que ele passou em branco foi diante do Japão, em amistoso no mês de junho. No total, foram seis gols em cinco jogos com a “9” em 2022.
Resta saber se é ele mesmo que vai vestir esse número na Copa do Mundo do Qatar. Se Tite estiver pensando em outro nome, é melhor olhar para esse retrospecto de Richarlison e repensar essa escolha, uma vez que com tudo isso, a coincidência parece estar a favor.
Confira as partidas em que Richarlison vestiu a “9” da Seleção:
Brasil 5 x 0 El Salvador – 12/9/2018 – 2 gols (Amistoso)
Brasil 0 x 1 Peru – 11/9/2019 – 0 gol (Amistoso)
Brasil 4 x 0 Chile – 25/3/2022 – 1 gol (Eliminatórias)
Bolívia 0 x 4 Brasil – 30/3/2022 – 2 gols (Eliminatórias)
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil – 2/6/2022 – 1 gol (Amistoso)
Japão 0 x 1 Brasil – 6/6/2022 – 0 gol (Amistoso)
Brasil 3 x 0 Gana – 23/9/2022 – 2 gols (Amistoso)